segunda-feira, 8 de novembro de 2010

18 anos !

Completo amanhã 6575 dias de vida... 18 anos...
Apartir de amanhã, serei considerado responsavel pelos meus atos. Que legal ein!

Vou poder comprar e beber bebida alcólica, ser preso, comprar cigarros, entrar em boates ou casas noturnas, entrar em shows sozinho, jogar no bicho, ser obrigado a exercer meu papel democrático (obrigado a votar), não pagarei meia entrada mais, entre outros.
Apesar de tantas opções, não gosto de nenhuma.

Então pensemos juntos, qual a vantagem em ser maior de idade ?

Outra pergunta ..
Porque as pessoas comemoram quando se completa um ano de vida ? (se considerarmos que um ano tenha 365 dias, eu teria feito 18 anos a 4 dias atrás).

Enfim...

Todo mundo gosta de fazer aniversário, se sentem importante porque um monte de gente te comprimenta com um sorriso (falso as vezes), lhe abraçam e parabenizam por você estar ficando mais velho e as vezes os mais legais te presenteia.
Compilando isso tudo, vira uma comemoração, uma festa que hoje é propriamente dita como Aniversário.
É de se esperar que fiquemos felizes com isso tudo.
Mas acho um tanto sem sentido tais comemorações.
Claro que deveria haver uma festa ou comemoração para esta data, mas não porque o aniversariante esta feliz, e sim o contrario.
O aniversariante deveria ficar triste, porque está ficando mais velho e cada vez mais próximo do carinha que usa sobretudo preto e uma foice gigante. e a festa deveria ter a função de consolar o sujeito em sua tristeza.
Sem querer ser algum Augusto dos Anjos, muito menos um Manuel Bandeira.
Mas envelhecer não é tão legal. Pior ainda quando se faz dezoito anos.

"Feliz aniversário e muitos anos de vida." o correto deveria ser  "Meus pesames pelo seu aniversário, você acaba de rezudir um ano o seu saldo de vida, aproveite bem os próximos."


 Aah, adoro Adorno!


Publicar postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário